Missionário da Consolata na Colômbia e no Equador...

sábado, 9 de outubro de 2010

Quanto você ganha por dia?

Um menino com uma voz tímida e os olhos de admiração, pergunta ao pai quando ele chegava do trabalho:
- Papai quanto o senhor ganha por hora?

O pai num gesto severo, claro já cansado , irritado pelos problemas do dia-a-dia, falta de dinheiro, enfim ele responde duramente:
- Escuta aqui meu filho, isso nem a sua mãe sabe, não me amole que estou cansado tá!

Mas o filho insite:
- Papai, por favor só me fala quanto o senhor ganha por hora.

- Tá bom meu filho. Aí ele fez os cálculos rapidamente, três reais, por que você quer saber?

- Então pai, o senhor poderia me emprestar Um Real?

O pai já cheio de ira e tratando o filho já com mais brutalidade, respondeu:
- Há então era essa a razão que você queria saber quanto eu ganho né, só me procura por dinheiro, vá dormir e não me amole mais seu aproveitador!

Já era noite e o menino foi dormir, uma lágrima caiu no canto dos seus olhos e o pai então depois do banho deitou na cama e começou a refletir o que havia acontecido, e se sentiu culpado.

Talvez o filho precisasse comprar alguma coisa , querendo aquele um real. Foi aí então que pensou em aliviar a sua consciência que estava pesada, afinal ele era pai. Foi até o quarto do filho e em voz baixa perguntou:
- Filho, você ainda está dormindo?
- Não papai, respondeu o filho sonolento.
- Olha aqui está o dinheiro que você me pediu, tá feliz meu filho?
- Puxa papai, muito obrigado, disse o filho levantando da cama e retirando mais dois reais da caixinha que estava debaixo da cama dele.

Disse ao pai:
- Papai, agora já completei o dinheiro, tenho Três Reais. Você poderia me vender uma hora do seu tempo?Sabe pai, é tão bom ter você sempre por perto e saber que eu posso contar com você, você é tão ocupado e não tem tempo para mim, então eu precisei comprar uma hora do seu tempo.

"Quanto vale seu tempo?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário