Missionário da Consolata na Colômbia e no Equador...

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O valor de cada um...

Um menino entrou numa loja de animais e perguntou o preço dos filhotes de cachorro que estavam à venda.

- Entre R$ 60,00 e 100,00, respondeu o dono.

O garoto puxou então uns trocados do bolso e disse:
- Mas eu só tenho R$ 10,00... Poderia ver os filhotes?

O dono da loja chamou Lady, a mãe dos cachorrinhos, que veio correndo, seguida por cinco bolinhas de pêlos.

Um dos cachorrinhos vinha mais atrás, com dificuldade, mancando.

O menino apontou aquele bichinho e perguntou:
- O que a de errado com ele?

O proprietário do estabelecimento explicou que ele tinha um problema no quadril e andaria daquele jeito para sempre.

A criança se animou e disse com enorme alegria no olhar:
- esse é o cachorrinho que eu quero comprar!

O dono da loja estranhou...
- Não, você não vai querer comprar esse. Mas, se quiser ficar com ele, eu lhe dou de presente.

O menino emudeceu... Olhou para o dono da loja e falou:
- Eu não quero que você me dê aquele cachorrinho, pois ele vale tanto quanto qualquer um dos outros. Vou pagar o preço que me for pedido. Na verdade, eu lhe dou R$ 10,00 agora e R$ 5,00 por mês, até completar o valor total.

Surpreso o dono da loja contestou:
- Mas este cachorrinho nunca vai poder correr, pular e brincar com você como qualquer um dos outros...

Sério, o menino levantou lentamente a perna esquerda da calça, deixando á mostra a prótese que usava para andar.
- Veja. Eu também não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso...

Às vezes desprezamos as pessoas com quem convivemos todos os dias por causa dos seus "defeitos", quando na verdade somos tão iguais ou pior do que elas. Desconsideramos que essas mesmas pessoas precisam apenas de alguém que as compreenda e as ame, não pelo que elas podem fazer, mas pelo que realmente são. Amar a todos é difícil, mas não impossível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário