Hoje a Igreja celebra a festa do beato (Bem-Aventurado) José Allamano, presbítero, fundador do Instituto Missionário da Consolata, falecido em 1926
“Por ocasião da minha morte não quero que se altere em nada a vida da comunidade; peço apenas que se façam turnos de adoração ao Santíssimo Sacramento, para que quando o meu corpo for para a terra, a minha alma vá para o céu”, deixou escrito o beato (bem-aventurado) José Allamano. Esta terça-feira da sexta semana do tempo comum é muito especial para a família Missionária da Consolata pois celebra a festa do beato (bem-aventurado) José Allamano.
O fundador do Instituto Missionário da Consolata nasceu a 21 de Janeiro de 1851, e foi ordenado sacerdote em 1873. Sete anos mais tarde, José Allamano foi nomeado reitor do santuário de Nossa Senhora da Consolata, em Turim, Itália, lugar que ocupou até ao dia da sua morte, a 16 de Fevereiro de 1926. É daí que lhe vem o nome de Missionários da Consolata: um Instituto de raiz profundamente mariana. Foi beatificado no dia 7 de Outubro de 1990 , em Roma, pelo Papa João Paulo II.
Lucília Oliveira
Fonte: Fátima Missionária
Veja também o vídeo: 10 Mandamentos de José Allamano
Nenhum comentário:
Postar um comentário