Sucumbíos – Equador, 07 de junho de 2011
Queridas irmãs de N. Sra. de Sion e amigos/as em Cristo,
Conheci a irmã Maria Canísia quando ela ainda vivia seus anos a serviço da comunidade Santa Edwiges, no bairro Bela Vista (em Paraíba do Sul-RJ), no ano de 1995, quando trabalhava num escritório perto da casa onde vivia. Daí fomos nos conhecendo e conversando com ela. Nestes anos, me acerquei mais à Igreja, fiz primeira comunhão e crisma, até que a partir de muitas conversas com ela e com outras pessoas, e vendo seu testemunho de vida, comecei meu caminho de discernimento vocacional.
Tenho que ressaltar a constante confiança em Deus e na Santíssima Virgem Maria (que fazem superar até mesmo os maiores sacrifícios físicos e espirituais) que me deixou a Ir. Maria em todos estes 9 anos de minha formação missionária, religiosa e em vistas de meu sacerdócio no próximo ano.
Por isso, em meio à dor de sua partida ao Pai, mas com a certeza que agora temos uma intercessora junto a Deus, gostaria de agradecer à querida Ir. Maria Canísia por seu exemplo que nos deixou e às irmãs de Sion por tão bela flor de religiosa que acolheram e ofereceram à Igreja de Deus.
Um cordial abraço unidos com minhas orações e amizade... “In Sion Firmata Sum”...
Ir. Júlio Caldeira, imc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário